Eis um relato.
Aos amigos da "Aniska!".
"Um quarto na rua Francisco Tramonte servindo de estúdio pro ensaio de 4 jovens músicos descompromissados com a vida naquele momento. Naquela hora, o compromisso firmado em pensamento mútuos era com a música e nada mais.
Assim encontrei a banda Aniska no seu covil a esperar por eu mais Pedrinho, e o pessoal da TV.
Já era dada a hora e, cá para nós, eu estava um bocado apreensivo de não ter ao meu lado as câmera e os jornalistas prometidos. É, estávamos sós, nós e aquele bando de instrumentos e musicistas.
Enquanto ainda resistíamos a esperar pelo contato dos profissionais (?) da TV, ficamos a tocar, a falar, a contar histórias e a admirar a nós mesmos, como músicos e colegas de trabalho.
Foram básicos, estes meus amigos. Tocaram três músicas para me deixar babando, e depois com a boca enrugada e seca satisfiz minha vontade entre conversas de ska e Milton Nascimento. O que vi, eu ouvi. E talvez eu possa resumir: uma trupe de músicos das melhores que já conheci, amigos de conversa e uma TV que perdeu uma genuína roda de música. Só nós assistimos a este cinema da música nova que ninguém mais viu. Assim eu deixei um sorriso na esquina da rua Francisco Tramonte."
Renan Moreira - junho/2010