quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Prosa bovina para alguém dormir

Legal todo mundo querer um lugar no céu, né? O caminho mais fácil pra ser feliz. Ao lado dos anjos e suas trombetas, com todo aquele ar puro, aquela beleza incontestável e agradabilíssima. Já que o Paraíso é a imaginação paradisíaca de cada um.
[O Paraíso existe conforme o tamanho do seu ego.]
O fato é que todo mundo quer o céu. Quer ficar sossegado. Nada de batalhas depois da vida. Apenas nela. Acordar cedo, dar um duro no trabalho, ser justo com todos, suar cada dinheiro ganho, e lutar pelos nossos valores! Salve o exército humano na Terra!
Ninguém quer ir pro inferno, né? Dar um chute na bunda do capeta e tomar aquele lugar. E se falassem por aí que Deus enterrou toda sua fortuna por lá? Aí eu queria ver, iam se montar expedições suicidas rumo à salvação dos pobres ofendidos pelo demônio.Uma verdadeira cruzada às avessas. E viria a Igreja, com seus navios e aquelas cruzes exageradas. E proclamaríamos a independência do inferno às margens do Rio de Fogo. E enforcaríamos Satã, ao lado de Sadan! E das trevas levantaríamos uma sociedade infernal mais justa.
A democracia!
E o povo do inferno ficaria livre de todo o mal do tirano Leviatã!

Mas enquanto não se vende fogo, pouco vale os que se queimam no inferno.

1 Cortesia(s):

Juliana Porto disse...

Haha.
Interessante, brilhante!

Eu sempre preferi o inferno mesmo...
=P
beijos