domingo, 20 de julho de 2008

Pra não dizer que não tentei falar da flor





Não espere flores
não sou do tipo que sabe descrevê-las
quando o fizer
saiba que há em mim
um momento raro sendo vivido

e mesmo que não consiga descrevê-las com perfeição
vou usar dos meus modos e minhas mãos
para plantá-las naqueles suaves jardins
aqueles que você há de passar pela manhã
a colorir árvores e sombras
como só você sabe fazer
com tuas cores
que só as flores
poderiam descrever.



Irei lapidar meus versos
só pra provar
que não precisarei de flores
quando as descrever
vou estar pensando nas cores
nas exatas cores da minha flor
a mais bela do meu suave jardim
Aquela que vem caminhando
sorrindo e olhando pra mim
com aquele abraço esperado
aquele beijo não declarado
e eu olho daqui de longe
vejo eu mesmo
entre as flores
perfeito diante tua perfeição
que nunca conseguirei detalhar.
Há coisas que só sente quem tenta descrever as flores.
Pra você eu nunca precisarei explicar.
Você já me tangeu com tuas cores.

8 Cortesia(s):

Kalie Cullen disse...

Mas como tá bonito o blog!
e que lindo o texto!!!
=D

beijos!

* Santiago * disse...

quanta inspiração! que fntes seriam essas, meu nobre monstrinho? rs

bjo no coração, e continue. sempre.

Fernanda Valle disse...

Opaa! Agora poderemos prestigiar uns aos outros! Os inclusivos Exilados no Blog também. hehhee

Como sempre você fazendo as pessoas refletir, as pessoas não, falo por mim! Lindo texto.

Beijão rapaz!

Juliana Porto disse...

Que tom amável você deu à flor.
Tão recatado!
A combinação perfeita entre o brilho e a elegância de quem escreve.

É muito agradável ler seus textos, são cheios de luz!

Um cafuné!
=*

Khalee Duranki disse...

eita mas que isso aqui tá bombando!!!!
vc merece!!!

valeu por tudo meu amigo!!!

beijos!

Vera Lucia disse...

Oi Radik,
Eu amo as flores e mesmo quando o espaço é pequeno, arranjo um lugarzinho pra fazer o meu jardim.
Hoje em dia, em meio a tanto concreto e tanta pressa, muitas pessoas já não conseguem enxergar as belezas que recebemos de graça.
A felicidade está na simplicidade... essa frase é meu lema para a vida. E a natureza é simples e ao mesmo tempo, perfeita...
Abraços e que tenhas uma ótima semana...

Vera Lucia disse...

Viu Radik,
Foi nesse teu texto que eu lembrei quando li aquela frase que comentei contigo no orkut. Inclusive estou tentando adotá-la como lema para a minha vida:
"Ser como as flores, que deixam perfume mesmo nas mãos que as esmagam".
Quando tiver um tempinho, visita o meu cantinho...
Ótima semana pra ti...

Juliana Porto disse...

Esse poema sempre vale a pena ser relido, enquanto estiver aqui. É simplesmente incansável e memorável!

=*