domingo, 3 de agosto de 2008

SEM IMAGENS. PINTE A SUA. PAREÇA COM A MINHA. SÓ PRA ME IMAGINAR.

Tonel.
De lata, no meio da grama
Da sombra, da poeira.
Folhas secas, na sombra
A voar sobre a grama.
Sobre o tonel
Sente o ar?
É denso, e é fresco.
Pinto a tela.
Das minhas palavras,
a aquarela.
Tente imaginar,
o tonel.
Um céu turvo, que é limpo.
O ar denso.
A poeira que é molhada.
Consegue sentir?
A luz, que é feixe intruso
na atmosfera
da minha criação.
Clareando o tonel.
Sob a sombra das árvores,
que respiram o ar fresco
e denso.
Parece um bosque ao entardecer do dia.
E este tonel.
De lata.
Enferruja o capim, mas não o mataria.
Compõe-se em harmonia.
Simplesmente é isto. Nada mais.
Não carece de explicações
sempre unilaterais.
É exatamente o que se vê,
olhos, puros óleos.
Sem alheios devaneios.
Só anseio o que me mata.
Etéreo como a lata.

4 Cortesia(s):

Kalie Cullen disse...

Acho legal imaginar o que textos dizem..
coisa mágica é a imaginação!
ainda mais traduzindo sentimentos, impressões, idéias..vidas!
=D

muito bom, meu amigo!!!!

beijos!!

Juliana Porto disse...

Renan...

Que boa composição de fantasias.
Deu pra fazer um passeio lendo seu texto!
Suas palavras têm o dom de "aliviar" a distância.
Seu jeito de compor tem sempre o mesmo frescor ...É o que sinto toda vez que leio seus textos.
Com a admiração constante, deixo-lhe beijos.

Vera Lucia disse...

Oi Radik,
Estou aproveitando a tarde de hoje pra colocar em dia as minhas leituras e depois de passar por alguns "espaços" chego a conclusão de que realmente as pessoas passam um pouco do que elas são e o que sentem através das suas palavras.
Nas tuas encontro uma certa "calmaria", mas com vontade de gritar... aliás, também tenho um pouco disso dentro de mim.
Não gosto quando as pessoas tentam parecer poetas ou intelectuais. Gosto de sentir que o que estou lendo saiu bem lá do fundo da pessoa que escreveu. Palavras bonitas não me encantam, o que me encanta é a expontaneidade.
Abraços de uma amiga que talvez não demonstre tanto, mais te admira muito, por você ser do jeitinho que parece ser...
E sinta-se convidado a conhecer o meu cantinho também.

Juliana Porto disse...

Acho que esse é um dos meus favoritos!

Lembrei do "etéreo". E caiu como luva. Palavra favorita juntamente a um dos poemas que mais gosto!

=*