quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O Jardim





São belas as pegadas na grama, que meus olhos apreciam quando me viro pra recordar de como cheguei aqui.
Estou no centro do jardim.
É forrado de grama fofa, folhas secas, outras não..
Tem cheiro de frutas cítricas.
Mas não vejo árvores, ou seus frutos pelo chão.
Mesmo sem as sombras das árvores, o sol não é escaldante. É ameno...
É quente e gostoso, como um sol de inverno e tua labuta contra o sopro gelado das nuvens que assopra meu cabelo.
Jardim, que não é suspenso, mas suspende céus para acomodar ali até o gigante deus da distância que se submete calado e impotente, humildemente ajoelhado à pequena flor.
Perdão, quase esqueço de lhes contar quem silencia os pássaros com sua pétala desprendida ao vento que a conduz a um repouso, como anjos a conduzir as vestes da deusa do amor.
És flor, a única vida que do jardim provém. Dizem que o jardim só se fez após o nascimento da Flor, e não ao inverso como de costume, como nos convém. O jardim não ousaria existir antecedendo o desabrochar da Flor. Seria inimaginável.
Aos meus pés, ao centro do jardim, vejo a Flor. Não conseguiria descrever-lhes a beleza nem as lágrimas, sabe só quem a vê. Posso garantir-lhes que és pequena flor, despretensiosa flor. És também imensa como a beleza do céu, agora suspenso, substituído pela beleza incomum do essencial.
És única no jardim, não por desdenho às outras. Mas as outras, serão sempre rosas putres à simples essência da Flor. São feitas de papel. A Flor é feita de poesia.
Submeto-me à existência da Flor e me deito na grama fofa. Ela é linda, encantadora. Canção de amor materializada.
Enraizada no meu jardim.
Se querem saber o que fiz depois, vos digo.
Nada. Eu estou ali a contemplar a Flor até agora.
E você há de me encontrar ainda lá, outrora. Mesmo que todo o resto se esvazie e vá embora.
Ainda estarei lá, quando a vida for só um pequeno papel de rascunho já amassado e lançado tempo afora.

8 Cortesia(s):

Fernanda Valle disse...

Ah que amor! Fico feliz por vocês, e em breve esse jardim terá um cão Labrador... hahhaha
O amor de vocês é lindo,é tão poético que parece amor de cinema!
Posso ser a fada madrinha do jardim? kkkkk
Ah não sei o que falar, FELICIDADES!
Beijos primo!

Juliana Porto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Porto disse...

Por detrás dessa grama, ou na frente da tela do computador, observo sua imagem, considero com admiração suas palavras. Fico aqui, extática contemplando esse jardim...
Extasiada!
E meu anseio é o mesmo:

"Canção de amor materializada.
Enraizada no meu jardim."

Estar ao lado do poeta agora, à sua beira...
E poder dizer algumas palavras, ouvir teu canto bem de perto e trazer-te comigo!
Te aplaudir!
E brindar esse amor...

Beijos

Lobato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lobato disse...

Pequeno Pônei...
nem sabia que cê tinha blog rapaz... mais uma vez eu não fui convidado.. mais uma vez sou o último a saber das coisas.. tsc tsc tsc...
Assim mesmo de qualquer modo, voltarei mais vezes...
Muito boa leitura..
Cê escreve pra caralho...
Sou teu fã rapá..

abraço

Vera Lucia disse...

Oi Radik,
Nossa!!! Não sei se te falo da minha saudade ou se te digo que fiquei encantada com o poder das tuas palavras.
É por isso que eu sou fã do amor.
Ele faz as pessoas colocarem pra fora o poeta que existe dentro de cada um.
Do fundo do meu coração, desejo que esse sentimento entre vocês dois só se fortaleça...
Pedi a Ju pra contar o porquê de eu ter saído do orkut e espero que tenhas compreendido. Estou tentando acertar as coisas por aqui e ainda desejo voltar a fazer parte do DRCI. Sinto muita falta de vocês.
Voltei da minha viagem na semana passada e comecei a falar sobre ela no meu blog, e por coinscidência, sabe qual foi o primeiro tema??? As flores...

Abraços RADIK!!! (hoje me deu vontade de te chamar assim)

Fiz um novo msn e email. Me adiciona pra gente conversar de vez em quando, tá???

cristal_da_ilha@hotmail.com

Juliana Porto disse...

Ao comentar novamente antes de ler meu antigo comentário iria dizer: " Canção de amor materializada". Depois li e vi que su repetitiva. Ou não. Depois de tanto tempo sem ler esse poema. Ainda foi o trecho que mais me chamou atenção e os sentimentos, RADIK, os mesmos.

=*

Juliana Porto disse...

* sou