quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Marcha pro teu



Metrônomo: 14:10:01

[...]
Aos outros foi dada a inconsolação de duas pétalas mortas. Bastava.
Só restaram ali lágrimas e dois corações estagnados

[ um vestia verde oliva
outro, cor de música em decomposição ]

alguns fiapos de nuvens que as crianças fizeram de algodão
e um baú de madeira barata. Em cima deste, uma bandeira de alguma pátria amada
e um abraço esparramado.

[ uma senhorita que teria ouvido uma frase a mais
do que qualquer outro no salão ]




Antes,
a música era de fundo:
Ele desceu calçando nuvens
foi impaciente
me viu em prantos e disse no tom dos meus ouvidos.

- suba,
vá com ele.
aqui você não fica
nem mais um segundo.



3 Cortesia(s):

Juliana Porto disse...

Neste você superou as minhas expectativas, Renan.
Quem disse que eu nunca vi um poeta de verdade?
Mário Quintana, Fernando Pessoa entre outros, devem estar orgulhos...
Bis, Bis, Bis!

Da formatação à imagem.
Fico de pé.
beijocas.

Juliana Porto disse...

Só não havia dito que estava tão orgulhosa quanto eles, é porque não queria ser comparada como tais.
Mas obviamente, orgulho-me de cada trecho teu, cada verbo, verso e estampa.

beijos

Juliana Porto disse...

Antes você do que eu.

- "hoho"

(Disse o papai Noel)

beijos